Ato á apoio ao Glenn ganha força em Goiás, e em todo o Brasil

Após um grande Manifestação a favor do Jornalista do Intercept, Glenn no Rio de Janeiro na sede da ABI, o jornalista ganha força contra os retrocesso de Bolsonaro


Hoje pela manhã, foi organizado um ato a favor a liberdade de imprensa e apoio ao Jornalista Glenn, e todos outros jornalistas do Intercept, a manifestação começou 12:15 na livraria Palavrear no Setor Universitário. Teve presença de partidos, movimentos e presidentes de sindicatos como do Movimento Sem Terra, PSTU, PT, a atual manifestação e contra ao recente ataque do presidente da República, de mandar prender o Jornalista do intercept Glenn e de todos outras medidas tomado pelo Presidente, Jair Bolsonaro e pelo seus Ministros incompetentes.

Eurico Barbosa, falou mais sobre as medidas trágicas e prejudiciais ao trabalhador brasileiro, Eurico e Advogado hoje tem 75 anos, começou como Vereador de morrinhos, foi deputado Deputado Estadual, UDN-PSP, 5.ª Legislatura,  1963-1967. Deputado Estadual, MDB, 6.ª Legislatura,  1967-1971. Mas foi cassado os direitos políticos suspensos por 10 anos,  por ato do Presidente da República, em 13 de março de 1969. Diário Oficial  14/03/1969 p. 2212. Em 83 ele voltou ficou até 1987 quando se tornou presidente da Assembleia Legislativa entre 1985 a 1987, foi deputado estadual PMDB, 11.ª Legislatura,  1987-1991. Renunciou ao mandato em 28 de março de 1990 para assumir o cargo de  conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e foi até 1999.



Eurico Ressaltou, diz que teve uma luta imensa e tentar implantar uma constituição, e afirmou que “filho dos torturadores fizeram concurso e conseguiram cargo” chegou a ser defensor dos direitos indígenas, entre grupos de colegas teve um perfil, e disse que o atual presidente e populista e fascista, e “quando o povo está na rua, eles sente a vontade para fazer absurdos”,  o movimento da direita que usa Fake News e que absurda e criminosa e destrói a democracia.

A sindicalista Ana Lúcia Nolleto e presidenta do sindicato dos jornalista, ela também ressaltou alguns retrocessos feito pelo Presidente da república Congresso Sindicato do jornalismo diz que está tendo uma cassada ao direito à liberdade de expressão, e que os “fascistas começam assim de sintam assim” fatores caçam ao direito a fala, retira os direito social, cassa a soberania, entrega para os Estados Unidos, e negociação nacional e internacional nepotismo e vários aspectos estamos sendo violados, e deu uma grande voz a liberdade de imprensa e expressão e parabenizou o ato.

O Ex Prefeito Pedro Wilson, apareceu no ato, e saudou o advogado Eurico Barbosa, Rômulo Gonçalves, e outros companheiros e que se soma a essa batalha, e citou uma parte do Hino nacional “ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil” e convocou pessoas para um assembleia ao comitê à comissão da anistia, hoje ele é presidente dessa comissão, “não é a idade que faz a luta, e a consciência”, e vai ter uma reparação todos crime contra o crimes feito com os índio, e ressaltou que o partido do Nosso e “partido de união”  e erguer contra a besta feira e citou um poema de Chico Buarque “apesar você amanhã vai ser outra dia” terminou com a breve musica caminhando e cantando.

#Glenn #Intercept #Bolsonaro #Politica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O dicionário marxista: o estado e qual a sua importância fundamental.

Nazismo e de esquerda ou de direita, Hitler era de fato um Comunista?

PT não entrou com ação no STF para barrar projeto que prevê redução do gás