Ainda há decisão de candidatos para disputar vaga na prefeitura de Goiânia
há 4 candidatos, que lançarão a candidatura para a vaga na prefeitura
A advogada Adriana Acorcci (PT) e uma das concorrente á vaga para a prefeitura de Goiânia, Acorcci e deputada há anos pelo estado de Goiás, outro candidato Anselmo Pereira do PSDB, Anselmo e vereador e tornou presidente do conselho de ética e vai lançar a sua candidatura, o vereador Bruno Peixoto diz não saber sobre sua candidatura, Peixoto e do MDB e do mesmo partido do atual prefeito Iris Rezende.A vereadora do PSDB, Dra. Cristina disse que esse ano será o seu último mandato como vereadora, e diz que vai concorrer a prefeitura, a acessória diz que ela não concorda com a atual gestão do prefeito Iris Rezende, a acessória do deputado federal Elias Vaz diz que ele está indeciso e que ainda está em negócios com o partido o Kajuru diz que vai ter apoio. Iris também pode se recandidatar diz matéria do Mais Goiás, e se caso ter poder ter apoio de Caiado isso e para impedir Vanderlan para que não ganhe o cargo para á prefeitura, tentamos entrar em contato com Vanderlan mas não obtemos respostas.
O senhor Iris Rezende pode ainda se recandidatar, Iris já passou pela prefeitura de Goiânia , foi Senador, foi Ministro da Agricultura, na gestão do Presidente José Sarney, depois foi nomeado como Ministro da Justiça na gestão do Presidente FHC (Fernando Henrique Cardoso), foi governador de Goiás por duas vezes,Em 1998, candidatou-se a governador goiano, quando foi derrotado por Marconi Perillo. Em 2002, concorreu ao senado, sendo derrotado por Demóstenes Torres (PFL) e Lúcia Vânia (PSDB).
Em 2004, candidatou-se a prefeitura de Goiânia, obtendo 299.272 votos, ou 47,47% dos votos válidos no primeiro turno. No segundo turno enfrentou o então prefeito Pedro Wilson (PT), derrotando-o com 56% dos votos válidos, somando quase 350 mil votos.
Comentários
Postar um comentário